coroaEstão abertas as inscrições para os candidatos a rei, rainha e princesa do Carnaval de 2017 de Belo Horizonte. Os interessados têm até o dia 30 de dezembro para se inscreverem. Para participar do concurso é preciso ter simpatia, samba no pé e ser amante do Carnaval. A primeira etapa da seleção será realizada no dia 6 de janeiro, em horário e local a serem divulgados em breve. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pessoalmente na Belotur, das 10h às 17h.

Pré-requisito
Homens e mulheres, com no mínimo 18 anos, moradores de Belo Horizonte e com o primeiro grau completo, amantes do samba e da folia carnavalesca poderão se inscrever. Não poderão participar os ganhadores do concurso de 2016, bem como interessados que tenham vínculo com qualquer órgão das administrações direta ou indireta da Prefeitura de Belo Horizonte.

Premiação e inscrição
As candidatas ao título de rainha serão julgadas pela beleza do rosto e harmonia das formas físicas. O Rei M
omo será avaliado pela qualidade do samba e alegria. Quesitos como domínio do samba, espírito carnavalesco, simpatia e expressão corporal também contarão pontos para os candidatos. Os eleitos como rei e rainha do Carnaval 2017 receberão um prêmio de R$ 7 mil. Já a princesa receberá R$ 5 mil.

No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar cópias, acompanhadas dos originais, dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certificado ou declaração de escolaridade, número de inscrição no INSS/PIS, Pasep ou NIT, atestado de bons antecedentes, atestado médico de aptidão física, atestando ótimas condições de saúde e declaração, de próprio punho, informando não ser servidor público e não possuir vínculo com qualquer órgão da administração direta ou indireta da Prefeitura de Belo Horizonte