O Olympico Club é referência quando o assunto é revelar atletas. Grandes nomes do Futsal, Vôlei e Basquete deram os primeiros passos no esporte do Tricolor da Serra. No mês de fevereiro, o Olympico oferece uma grande oportunidade para jovens esportistas, quando promoverá a tradicional “peneirada” (seleção) para compor as equipes de Basquete, Futsal, Voleibol e Natação.

O basquete é um dos mais tradicionais esportes do clube (foto: Fernando Robert).

O basquete é um dos mais tradicionais esportes do clube (foto: Fernando Robert).

Os interessados devem se inscrever para a primeira etapa do processo seletivo entre 01 e 31 de janeiro de 2017, no site do Clube, pelo link: olympico.com.br/esportes/cadastramento-de-atletas/.Os inscritos selecionados para a segunda etapa receberão confirmação da seleção para a fase de testes práticos por e-mail.

Para essa fase, é necessário se apresentar ao Clube portando carteira de identidade, exame médico atual atestando a liberação para a realização de exercícios físicos e roupas/calçados apropriados para a prática esportiva. Os testes que acontecem em fevereiro podem ter duração de até um mês, de acordo com a avaliação da equipe técnica.

Ser atleta do Olympico Club garante benefícios, como: treinamento com técnicos renomados de Belo Horizonte; participação em competições regionais, estaduais e nacionais; uniformes de treino e jogo; acompanhamento psicológico, social e fisioterapêutico; academia de uso exclusivo com acompanhamento de preparador físico; utilização das dependências do Clube sem pagamento de mensalidade e participação em oficinas e palestras educativas.