Quando o calor aperta, o corpo tende a trabalhar mais agitado. Tanta agitação pode não ser bom para hidratação e para a digestão dos alimentos. Por isso, o suco de abacaxi com hortelã é uma boa opção tanto para acompanhar a refeição quanto para manter a temperatura corpórea ao longo do dia.

O abacaxi é uma fruto que auxilia na digestão da comida, principalmente das carnes. Aliada perfeita para um daqueles dias que o estômago e o intestino não estão em sintonia com a rotina. Misturada com o hortelã, o suco da fruta é quase uma benção para o organismo.

Mas cuidado! Mesmo com tanta potência digestiva, exageros na comida nesta época do ano nunca são bem vindos. Confira agora uma receita de suco de abacaxi com hortelã e suas respectivas medidas para o sucesso:

Foto: reprodução/ internet.

Foto: reprodução/ internet.

Ingredientes:
1 abacaxi maduro de arpoximadante 500 g
10 folhas de hortelã
1 litro de água
10 pedras gelo
Açúcar ou adoçante a gosto

Modo de preparo: Descasque o abacaxi e bata no liquidificador com as folhas de hortelã. Coloque a água, o açúcar e 5 pedras de gelo e bata por 3 minutos. Coloque o restante do gelo na jarra de suco ou nos copos a serem servidos. Rende 5 copos de 200 ml