É por ai que os empolgados que vão ao Escape Time fica. Está é a sala Alcatraz, uma das 03 opções para o publico (foto: Escape Time).

É por ai que os empolgados que vão ao Escape Time fica. Está é a sala Alcatraz, uma das 03 opções para o publico (foto: Escape Time).

Imagine a seguinte situação: você foi preso por um assassinato que não cometeu e, por isso, será executado em uma cadeira elétrica. Ninguém acredita na sua inocência, e a única solução para escapar da morte é desvendar pistas, dentro do período de até uma hora, que te levarão à liberdade. Essa até parece ser a história do Lincoln Burrows, um dos protagonistas da série americana de televisão “Prision Break”, ou mesmo a sinopse de um filme de aventura. Mas, na verdade, o enredo faz parte da sala de fuga “Alcatraz, escapada impossível”, um dos três ambientes da Escape Time BH, empresa especializada em jogos de fuga, com foco no mundo corporativo, que chega a Belo Horizonte na quarta-feira, dia 11 de janeiro, data da abertura oficial da casa.

Com o objetivo de oferecer às empresas uma forma totalmente inovadora de treinamento e desenvolvimento corporativo, a Escape Time BH é uma franquia de jogos de fuga, já consolidada em cidades como São Paulo. Diferentemente de outras empresas do ramo, a Escape Time utiliza do entretenimento para que os colaboradores de uma corporação testem seus limites por meio do trabalho em equipe, do raciocínio lógico e da resolução de problemas em um tempo hábil através de um jogo.

A grande novidade da Escape Time BH é contar com o trabalho de uma psicóloga que poderá fazer análise de perfil e desempenho dos participantes dentro da sala, oferecida ao público corporativo. Empresas como a GE Motors e a Tetra Park são exemplos de corporações que utilizaram os serviços da Escape Time para treinar seus colaboradores.

“Queremos ser referência no mercado de treinamento e desenvolvimento comportamental e empresarial. Nós temos condições de atender o corporativo com muita qualidade por meio de investimos em espaços adequados que atendam ao público empresarial”, afirma Raphael Augusto Horta Lima, um dos sócios da casa.

 Diversão para todos os públicos
Apesar de estar focada no mercado corporativo, a Escape Time BH está aberta para o público geral que deseja se divertir de uma forma totalmente inovadora. Todos os jogadores que aceitarem o desafio têm até uma hora para desvendar as pistas que lhe darão a liberdade ou a sentença de morte.  A Escape Time oferece três salas de fuga com histórias distintas. São elas: “Alcatraz, escapada impossível”, “Pânico no Expresso do Oriente” e “Quarto 66 e os segredos Templários”.

Funcionamento
As salas de fuga da Escape Time funcionarão todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados. O horário de funcionamento para o público em geral é de 13h às 21h. Já para as empresas que desejam contratar os serviços da Escape Time poderão contar com horários de funcionamento flexíveis, inclusive, no período da manhã.

O agendamento dos jogos pode ser feito por meio do site da empresa (escapetime.com.br), em que os participantes poderão marcar o melhor horário para participar. Podem participar das atividades pessoas acima de 14 anos, ou crianças com mais de oito anos acompanhadas pelos responsáveis legais.

O valor da experiência é de R$ 69 durante a semana, e R$ 79 aos fins de semana. Crianças,  estudantes com comprovante de escolaridade e idosos têm direito à meia-entrada. O pagamento pode ser feito por meio de dinheiro, cartões de crédito e de débito. Para o ambiente corporativo, as empresas ainda podem pagar através de transferências e boletos bancário.

Exemplo de uma das salas disponíveis no Escape Time (foto: Escape Time)

Exemplo de uma das salas disponíveis no Escape Time (foto: Escape Time)

As salas de fuga
Os games em todas as três salas de fuga têm duração de uma hora e podem ser jogados por grupos de três a dez pessoas. O jogo é coletivo, e, por isso, o sucesso de um dependerá da habilidade de todo o grupo. Caso os participantes consigam desvendar o mistério e escapar da sala em até uma hora, eles ganham um prêmio que varia de acordo com o tema de cada sala. No entanto, se os jogadores não encontrarem a solução para a liberdade, a condenação à morte é inevitável, e eles levam para casa um atestado de óbito.

 

 

Conheça os desafios de cada sala:

Alcatraz, escapada impossível
Na manhã de 12 de junho de 1962, três detentos fugiram da prisão Federal de Alcatraz, em São Francisco, nos Estados Unidos: os irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris, considerado o mentor do plano. Usando uma colher para cavar a grade do duto de ventilação da cela eles despistaram os guardas com cabeças feitas com páginas de revistas e perucas nas camas.

Mesmo jurando ser inocente por um assassinato, você foi acusado e sentenciado à morte na cadeira elétrica. Em uma hora, a sentença será executada na prisão mais segura do mundo, Alcatraz. Mas existe uma esperança. Seguindo as pistas deixadas pelos três fugitivos, você conseguirá sair da prisão. Encontrar a saída depende só de você!

Pânico no Expresso do Oriente
Você está de férias em Londres com seus amigos e familiares e decide fazer a viagem do Expresso do Oriente que vai de Londres a Istambul, uma aventura definitivamente inesquecível que cruza por quase toda a Europa. Logo após embarcar, você descobre que um terrorista colocou uma bomba no trem, com um dispositivo de geolocalização que fará com que se exploda quando entrar na estação de Budapeste. Sua missão é parar o trem e evitar uma catástrofe na estação de maior movimento da Europa. Detalhe: o maquinista desapareceu.

Quarto 66 e os segredos dos templários
Você acaba de herdar um hotel de um parente muito distante que morreu misteriosamente, há mais de 70 anos, no quarto 66. Ao chegar no hotel, descobre que seu parente era um milionário excêntrico com estranhos hábitos e cercado de mistérios. Dizem que o Sr. Bernand de Clairvoux era guardião de um grande tesouro dos cavaleiros templários. Mas existe um problema: o Hotel Bertam será demolido em uma hora. Esse é o tempo que você tem para tentar descobrir o mistério e talvez resgatar o tesouro. Se você falhar, ficará preso e morrerá no mesmo lugar que seu parente desapareceu. Desejamos a você muita sorte, pois você vai precisar. De todos que tentaram encontrar o tesouro, nenhum obteve sucesso em sua busca.