Agendado para iniciar em março, o Campeonato Mineiro de Motocross terá algumas mudanças para sua edição de 2017. 14 categorias irão compor as 04 etapas do circuito. Além da MX1, MX2, MX3, MX4, MXF, 50cc, 65cc, 85cc, Júnior MX2, Intermediária e Nacional Pro, a competição contará também com a MX5, Importada Amador e Nacional Amador. A ideia é atender aos pilotos com idade acima de 50 anos, amadores que correm com motos importadas ou amadores que usam motocicletas de fabricação nacional.

A primeira corrida está agendada para os dias 18 e 19 de março. A segunda 15 e 16 de abril, a terceira 10  e 11 de junho e a quarta 12 e 13 de agosto. Já a final ficou marcada para os dias 23 e 24 de setembro. As datas ainda estão sujeitas a alteração, mas devem ser confirmadas até janeiro, junto com as cidades que receberão as provas e o regulamento da temporada.

O teaser desta edição vai te deixar bastante enpolgado. Assista:

“Queremos dar oportunidade para que todas as pessoas que amam o esporte possam participar desta festa que é o Campeonato Mineiro de Motocross. Incentivar a prática e o crescimento desta modalidade é o mais importante para nós”, comenta Cássio Marques, presidente do Moto Clube Cassios Racing e organizador da competição.
 
Mudanças no regulamento
Outra novidade é em relação ao regulamento do campeonato. A regra que exige que os pilotos de algumas categorias subam para a próxima, caso sejam campeões da temporada, sofreu modificações.
Os atletas que faturarem o título de 2017 na Intermediária, Importada Amador e Nacional Amador agora poderão defender o título por mais um ano. Eles só serão obrigados a mudar de categoria após correrem duas temporadas.
Já na Nacional Pro não haverá necessidade de subir de categoria, já que não existe outra prova para motos nacionais acima desta.