Uma outra tendência, que já se comprova, é que as “ growler stations” se multipliquem em diferentes pontos da cidade, conquistando o consumidor em um intervalo do trabalho, em um passeio sábado de manhã, no fim de tarde na volta para casa (foto: divulgação).

Uma outra tendência, que já se comprova, é que as “ growler stations” se multipliquem em diferentes pontos da cidade, conquistando o consumidor em um intervalo do trabalho, em um passeio sábado de manhã, no fim de tarde na volta para casa (foto: divulgação).

Uma novidade vai deixar a vida dos adeptos dos growlers mais fácil em 2017. No próximo dia 23 de janeiro, segunda-feira, a Casa OLEC será palco do lançamento do Growler Go. Imagine um mapa, fácil de acessar, que mostre os estabelecimentos que abastecem as embalagens mais próximos de onde o consumidor está, com preços, opções de rótulos, horário de funcionamento, promoções. Tudo ao alcance de um clique! A opção já existe e chama-se Growler Go.

Growler Go é um app, desenvolvido para IOS e Android, que tem todas as funcionalidades descritas acima. A plataforma foi pensada para auxiliar o consumidor na busca por bons chopes com os melhores preços em todo o Brasil. Com download gratuito, a ferramenta será útil tanto para o consumidor, quanto para o comerciante, que poderá atualizar o app com lançamentos, alterações de rótulos tão logo aconteçam, promoções-relâmpago, etc.

A cada bimestre o aplicativo será atualizado, com novas funcionalidades, fidelizando o usuário e premiando os mais ativos. Ainda é comum que as pessoas comprem novos Growlers, cada vez que visitam uma estação de abastecimento, mas a tendência é que o consumidor desenvolva o hábito de transportar as garrafas retornáveis permanentemente, sabendo que pode ter a oportunidade, não planejada, de comprar chope fresquinho próximo de onde estiver.

Growler
A modalidade de consumo de chope em casa, com o uso dos Growlers, cada vez mais toma força no Brasil. No último ano o número de estabelecimentos que passaram a oferecer o serviço mais que dobrou no país, atendendo à demanda de um público crescente. A tendência é reflexo do que pesquisas de consumo mostram: nos dois últimos anos o crescimento do consumo de bebidas alcóolicas em casa foi da ordem de 30%.

Em 2016, Belo Horizonte ganhou cerca de 30 estações de abastecimento dos Growlers, quando a modalidade de consumo ainda estava sendo implantada. Em Minas Gerais passam de 50 estabelecimentos que fornecem o serviço. E se ampliarmos para o Brasil, temos quase 200 Growler Stations disponíveis ao consumidor. Para 2017 a expectativa é que esse número seja o dobro.