sta é a segunda passagem do astro pelo Brasil. A primeira foi em abril de 2015 (foto: divulgação).

sta é a segunda passagem do astro pelo Brasil. A primeira foi em abril de 2015 (foto: divulgação).

Com mais de 22 milhões de álbuns vendidos no mundo inteiro, quase 5 milhões de downloads no Spotify e 3.5 bilhões de visualizações em seu canal do YouTube, o aclamado cantor e compositor britânico Ed Sheeran, que está lançando seu novo disco ÷”, o terceiro de sua carreira, chega ao Brasil em maio, com sua nova turnê mundial. Belo Horizonte não ficou de fora dos destinos do artista e terá o show no dia 30 de maio.

O evento acontecerá na Esplanada do Mineirão. O local, há pouco mais desde a reinauguração, tem sido referência na realização de grandes shows e festivais musicais. Parece que os produtores têm preferido a realização no espaço externo a usar parte interna – com gramado e arquibancadas.

A pré-venda dos ingressos começa no dia 10 e vai até o dia 13 março. Este esquema é válido somente para para clientes do Ourocard. A partir do dia 13 de março, o público terá a oportunidade de adquirir seus tickts para assistir o artista que bateu o recorde de número de streamings em uma estreia no Spotify, que antes era do One Direction, transformando-se no maior lançamento da história da plataforma – mais de 13 milhões de plays em um dia.

E o sucesso não se limita ao Spotify: os singles estão dominando as paradas musicais por todo o mundo, tendo alcançado 132 primeiros lugares combinados em mais de 70 países, incluindo os EUA. Os dois singles têm acumulado mais de 370 milhões de streamings em todo o mundo até a presente data. Lançado na segunda-feira, o vídeo oficial para “Castle On The Hill”, filmado na cidade natal do artista, Framlingham, Suffolk, já atingiu mais de 14 milhões de acessos.

Assista o sucesso Castle On the Hill: