Foto: Vanessa Bedran.

Foto: Vanessa Bedran.

O Carnaval está chegando e mais de 500 blocos vão desfilar nas ruas de Belo Horizonte. Serão mais de 600 desfiles e, com tantos foliões, será necessário fazer alterações no transporte público neste período para atender com qualidade tanto quem está se divertindo quanto quem precisa trabalhar. Durante o Carnaval de Belo Horizonte, serão alterados 208 pontos de embarque e desembarque e alteradas rotas de 127 linhas de ônibus, no centro da cidade.

Para ajudar a orientação de usuários do transporte coletivo, o aplicativo SIU Mobile BH vai ganhar mais uma função, a partir de sábado, dia 2. Ao clicar no endereço do ponto de uma linha de ônibus, caso ele esteja desativado em função dos desvios de trânsito, o aplicativo vai indicar para o usuário a localização da parada mais próxima da sua linha.

Essas informações também estarão disponíveis nos painéis instalados nos abrigos de ônibus e poderão ser visualizadas previamente no aplicativo. No menu ‘Notificações’, o usuário já consegue visualizar mensagens de interesse operacional ou institucional como, por exemplo, uma mensagem informando alteração de itinerário ou mudança no quadro de horário da sua linha.

De acordo com o diretor de transporte público da BHTrans, Daniel Marx Couto, a nova versão do SIU Mobile favorece uma comunicação mais direta com os usuários. Essa versão permite cadastrar alterações de itinerários e pontos para um período pré-determinado, além de permitir o envio de notificações de alterações programadas para um determinado ponto, linha ou para todo o sistema. “Acredito que a opção pelo uso do transporte público coletivo será maior com usuários cada vez mais bem informados”, diz Daniel.