No dia 07 de junho, dois dos maiores rappers nacionais da atualidade, Marcelo D2 e BK’, se juntam para uma apresentação inédita no palco do Km de Vantagens Hall BH, em Belo Horizonte. Os artistas já trabalharam juntos em 2016 quando saíram em turnê com a KTT Zoo Tour – projeto de Marcelo D2 e seu filho Sain – que levou as diferentes gerações do rap carioca para os palcos das principais cidades do país em shows absolutamente lotados. Para esta apresentação, o público pode esperar uma grande festa do rap para curtir o show da turnê do álbum visual “AMAR é para os FORTES”, de Marcelo D2, e o show da turnê do álbum “Gigantes”, do BK.

Foto: Wilmore Oliveira.

Foto: Wilmore Oliveira.

Abebe Bikila, conhecido como BK’, é um dos integrantes do selo musical Pirâmide Perdida e do coletivo Bloco 7. O artista lançou seu primeiro álbum solo em 2016, nomeado “Castelos & Ruínas” – eleito o melhor disco do ano da música nacional pela Red Bull Music, melhor álbum pelo site especializado Genius Brasil e já conta com mais de 2,5 milhões de visualizações no YouTube. Em 2018, lançou “Gigantes”, seu segundo álbum solo com participação de grandes nomes do rap nacional, como Baco Exu do Blues, Akira Presidente, Luccas Carlos, Marcelo D2, Sain, KL Jay, Juyê e Drika Barbosa. Neste ano, o artista iniciou o lançamento da turnê do álbum “Gigantes”. Além disso, BK’ também se apresentou no festival Lollapalooza Brasil 2019 e sua primeira turnê pela Europa já está programada para abril deste ano.

Uma artilharia de rimas, poesia e musicalidade em um show contundente acompanhado por uma banda completa e com projeções que transformam o palco em uma verdadeira exposição de arte urbana contemporânea.

Marcelo D2, conhecido por ser o pioneiro do hip hop com mistura com samba, carrega mais de 10 álbuns em sua carreira e é um dos artistas mais renomados do país. Além de vocalista da banda Planet Hemp, segue também há anos em carreira solo. Atualmente, com o projeto “AMAR é para os FORTES”, lançado em setembro de 2018. Este é o décimo disco de estúdio do artista. “Quando me toquei disso pensei que tinha que fazer algo especial. Procurei por alguns meses e a frase “amar é para os fortes” apareceu em uma conversa séria em um bar. Quando eu ouvi isso fiquei desconcertado e eletrizado ao mesmo tempo. Botei ela na cabeça e pensei: esse é o título do meu próximo disco, agora eu só preciso fazer”, diz Marcelo D2.

Um filme, um álbum, um show. A turnê “AMAR é para os FORTES” traz para o palco das principais casas do mundo toda a multiplicidade artística da obra audiovisual de Marcelo D2. Um campo de tulipas composto por mais de quatro mil flores de tecido e uma complexa estrutura em LED recriam o filme no cenário assinado pelo artista plástico Sergio Marimba com projeções de Felipe Benoliel.

Assista “Falam”, parceria de BK’, D2 e Sain.