O sonho de ter um animalzinho de estimação pode se tornar realidade. No próximo sábado (27), o Shopping Del Rey recebe a Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pelas ONGs Anjos Peludos e Grupo de Amparo aos Animais Abandonados e Perdidos (GAAAP). A iniciativa estimula a adoção responsável e a criação de conexão entre as pessoas e os pets.

Um bulldog inglês não é a coisa mais fofinha do mundo? (Foto: reprodução).

Foto: reprodução.

Ao longo de toda a tarde, uma equipe de profissionais especializados das ONGs estará à disposição do público para esclarecer dúvidas sobre o processo de acolhimento. Os interessados passarão por entrevistas e deverão preencher um termo de adoção, mediante apresentação de comprovante de endereço e documentos pessoais (RG e CPF). Ao todo, estarão disponíveis para acolhimento 34 cães e 7 gatos, entre adultos e filhotes. Todos os animais já foram castrados, vermifugados e vacinados pelas instituições.

Para Josy Horner, fundadora da Anjos Peludos, mais do que encontrar uma nova casa para os bichinhos, o evento estimula a conversa sobre adoção responsável. “Durante a Feira, vamos conversar pessoalmente com cada possível tutor, esclarecendo a eles a importância desse ato. As pessoas devem estar aptas a cuidar desse animal e suprir todas as suas demandas de afeto, segurança e qualidade de vida. É preciso que esta seja uma decisão pensada e compartilhada com a família”, afirma Horner.

A Feira de Adoção é mais uma iniciativa da programação especial do Shopping Del Rey dedicada ao pets. “Há dois anos, o Del Rey se tornou pet friendly e, desde então, não temos medido esforços para proporcionar a melhorar experiência aos animais no mall. Estamos investindo em uma nova infraestrutura de serviços que traz mais conforto e comodidade às famílias que visitam o empreendimento com seus cachorros”, conta Marina Moura, gerente de marketing do Shopping Del Rey.

Outra novidade do empreendimento para o segmento é o Pet & Play, primeiro pet parque indoor da capital, que reúne atrações exclusivas para os cães, como circuito de agility, piscina de bolinhas e escorregadores. A atração permanece no Del Rey até domingo, dia 28 de abril.