Nos dias 4 e 5 de maio, às 18h, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais vai apresentar Música e Cinema em concerto da série Fora de Série. No programa, uma viagem por algumas obras consagradas do cinema nacional e internacional que ajudaram a definir o impacto de cenas inesquecíveis.

Sob regência do maestro Marcos Arakaki, a Orquestra vai interpretar Abertura Capitão Blood, de Korngold; O Poderoso Chefão: Suíte, de Rota; Suíte Vila Rica, de Guarnieri; O Aprendiz de Feiticeiro, de Dukas; Um americano em Paris, de Gershwin; e ET: Aventuras na Terra, de J. Williams. Neste ano, a série Fora de Série, realizada aos sábados, dedica-se à conexão da Música com outras manifestações humanas. Devido à grande procura do público, a apresentação do dia 5 de maio, domingo, às 18h, na Sala Minas Gerais, é um concerto extra à programação.

Em 2019, a série Fora de Série, com nove concertos ao longo do ano, irá explorar a conexão da música com outras manifestações humanas, como dança, teatro, cinema, fauna e flora, guerra e paz, mitologia, pintura, religiosidade e a literatura. Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Governo de Minas Gerais e conta com o Patrocínio da Aliança Energia e do Banco Votorantim por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A filarmônica sobre regência do Maestro Marcos Arakaki (foto: Alexandre Rezende).

A filarmônica sobre regência do Maestro Marcos Arakaki (foto: Alexandre Rezende).