Um tentou furtar alguns cabos de energia numa rede subterrânea do Centro de Belo Horizonte, na madrugada do último feriado. O resultado foi que ele acabou gravemente ferido por conta da descarga que o material acabou soltando.

Foto: Polícia Militar/divulgação.

Foto: Polícia Militar/divulgação.

Segundo a Polícia Militar, o homem teve 20% do corpo queimado e ele vai ficar internado sem previsão de alta por causa da gravidade das queimaduras. De acordo com a CEMIG, repsosável pela estrutura, o homem quebrou a trava da tampa que dava acesso ao sistema de distribuição e recebeu uma descarga elétrica enquanto cortava os cabos.

Em nota, a CEMIG informou que “identificou problema na rede e enviou uma equipe para inspeção. No local, os técnicos encontraram um homem muito ferido e acionaram imediatamente o SAMU, que socorreu a vítima”.

Somente em 2019, a Cemig registrou cerca de 50 tentativas de furto de cabos. O alerta é que em hipótese alguma se deve tocar e manusear cabos e equipamentos do sistema elétrico. A tentativa de furto, além de criminosa, traz grande risco à segurança e pode ser fatal.