A Backer acaba de ganhar mais uma medalha internacional. E desta vez foi ainda mais especial. Quem ganhou a medalha foi o recém lançado whiskey 3 Lobos, que chegou ao mercado em setembro de 2018. O single malte produzido em BH foi medalha de bronze no London Spirits Competition.

Foto: Gustavo Andrade.

Foto: Gustavo Andrade.

A marca comemora essa conquista, que posiciona o seu destilado como uma referência no mercado com players de tanta tradição que já estão há séculos produzindo whiskys. A premiação aconteceu na capital da Inglaterra na terça, dia 30, e o concurso objetiva reconhecer e promover marcas de destilados de primazia para apreciadores de todo o mundo. Um dos diferenciais deste concurso é que as marcas também são avaliadas pelo critério de comercialização, ou seja, precisam unir os quesitos drinkabilitty, preço e qualidade.

“Essa premiação é muito importante não só para a Backer, mas, para o estado de Minas Gerais e o Brasil. Fomos o único single malt brasileiro, fabricado por uma cervejaria mineira que utiliza matéria prima cervejeira e que ganha um prêmio de destaque como este em Londres! Com certeza este é um marco para o mundo dos destilados brasileiros”, comenta Paula Lebbos, diretora de MKT da Backer.

Pense nisso. Um whiskey mineiro ser condecorado por sua excelência nas terras da rainha? Já imaginou o contrário? Um pão de queijo inglês ganhar uma medalha por sua qualidade aqui em Minas Gerais? Esse é um prêmio inédito! Há destilados do mundo todo concorrendo. Você pode conferir aqui os ganhadores.