Dias após a UFMG anunciar que irá sofrer tanto com o corte de 30% a ponto de não pagar as próprias contas de luz e água, outra grande instituição de ensino do país anunciou que também irá sofrer o impacto da medida. A vítima da vez é a Universidade Federal de Viçosa (UFV).
A Instituição usou de seu instagram para anunciar que sofrerá um corte de R$ 30,7 milhões em seu orçamento para este ano. Verba que seria dirigida para manutenção das atividades acadêmicas, de toda a assistência estudantil e também para os compromissos com empresas terceiras.
“A Universidade Federal de Viçosa tem como missão promover, por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, o avanço das ciências, letras e artes; a excelência, a inovação, o desenvolvimento institucional; a formação de cidadãos com visão técnica, científica e humanística, capazes de enfrentar desafios e atender as demandas da sociedade, e a inclusão social”, escreveram na publicação. Ainda comentaram que estão em contato com MEC procurando pela solução para não ter que interromper suas atividades.