Dentro da proposta de ser dinâmico, lúdico e interativo, o II Mano Talks vai discutir a vida, saúde, bem-estar e envelhecimento das pessoas com síndrome de Down – T21. O evento, que contará com palestras, bate-papos e apresentações culturais, é voltado para profissionais e instituições relacionados aos setores de saúde, pais e familiares e demais pessoas interessadas no tema. O encontro será no dia 18 de maio, no auditório do Hospital Mater Dei, Avenida do Contorno, 9.000, de 8h a 13h. Inscrições e programação completa pelo link.

“O objetivo desta discussão é chamar a atenção da sociedade, especialmente das famílias, sobre a importância de cada etapa do ciclo de vida da pessoa com a síndrome de Down, desde a intervenção precoce com os bebês, a nutrição, os cuidados gerais até chegar ao envelhecimento. Para os jovens a ideia é mostrar como o cuidado com a saúde e o ganho de autonomia impacta no bem estar geral físico e mental deles”, destaca a gestora do Programa de Desenvolvimento Potencializado do Instituto, Lídia Lopes.

Entre os participantes Um grupo de pais de filhos com a síndrome de Down – T 21 vai estar presente no II Mano Talks, que acontece no próximo sábado, dia 18, em Belo Horizonte. O cantor Marco Túlio da banda Jota Quest, o influenciador digital paulistano Henri Zylberstajn, autor do projeto Serendipidade – @PepoZylber, o conselheiro do Mano Down, André Jacques e Roberto Waisman, vão participar do “Papo de Pai – desafios e superações das famílias”, uma das atrações do II Mano Talks promovido pelo Instituto Mano Down.