Com o objetivo de oferecer formação aos professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação que ainda não possuem graduação, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) assinaram, nesta quinta-feira, dia 16, um termo de cooperação, que disponibilizará 470 vagas para o curso superior de Licenciatura em Pedagogia.

As inscrições terão início na próxima segunda, dia 20, e as aulas começarão já em agosto deste ano. Confira o edital do processo seletivo de ingressantes ao curso de Licenciatura em Pedagogia. A formação tem duração prevista de quatro anos, com carga horária de 3.420 horas, distribuídas em disciplinas formativas (2.805 horas), estágio supervisionado (405 horas) e atividades complementares (210 horas).

As vagas disponibilizadas para os professores para a Educação Infantil, fazem parte da política da Prefeitura de Belo Horizonte de incentivar a formação continuada e as boas práticas dos professores e demais profissionais que atuam na Rede Municipal. No ano passado, foram ofertadas para os profissionais da Educação, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 360 vagas em nove cursos de pós-graduação. Em 2019 serão disponibilizadas outras 80. Além disso, no último ano, mais de 32 mil vagas foram oferecidas em formações continuadas ministradas na Secretaria de Educação e em parceria com outras instituições.

Alunos da EMEI no Pindorama (Foto: Sydney Procópio).

Alunos da EMEI no Pindorama (Foto: Sydney Procópio).