Na próxima quinta-feira, a partir das 10h, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vistoriará a Mina Corumi, de responsabilidade da Mineradora Empabra. A estrutura está afixada no Bairro Jardim Taquaril, na Serra do Curra, região Leste de Belo Horizonte

Foto: Fernando Rabelo.

Foto: Fernando Rabelo.

O objetivo da visita é vistoriar as condições de taludamento, de recomposição vegetal e condições gerais de preservação da área, da Serra do Curral e do Pico de Belo Horizonte. Está visita não faz parte da CPI das barragens e nem foi motivada por denúncias. É apenas um procedimento rotineiro.

A visita foi requerida pelo vereador Gilson Reis (PcdoB). Foram convidados o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Germano Luiz Gomes Vieira, o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário de Lacerda Werneck Neto, a presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG), Michele Abreu Arroyo, o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Minas Gerais (Iphan/MG), Célio Corsino, e o presidente do Movimento das Associações de Moradores de Belo Horizonte, Fernando Santana.