Junho já está aí e nada do frio contemplar Belo Horizonte até agora. Mas, essa situação pode finalmente mudar um pouco até o final de semana. Segundo informações da Defesa Civil, a temperatura vai cair em Belo Horizonte nos próximos dias.

A mínima poderá ser de até 13º, mas graças ao vento, a sensação térmica poderá chegar a 9º. A explicação para essa atividade é que uma massa de ar frio pós-frontal está chegando à capital. Pelo Sul de Minas, o fenômeno já ocorreu – tanto que em algumas cidades chegou a gear.

Além de confirmar a onda de frio, a Defesa Civil também ofertou dicas para manter a saúde nos próximos dias. “Hidrate-se muito bem, evite banhos com água muito quente, pois, ressecam ainda mais a pele e, se necessário use hidratante, realize atividades físicas utilizando agasalho, em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação e procure um especialista em caso de problemas respiratórios.. Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano”, recomendaram.

Foto: adobe free photos..

Foto: adobe free photos..