A Cervejaria Verace está prestes a assoprar as velinhas. O aniversário de três anos da marca, uma das festas mais queridas e ansiadas de Minas Gerais, já tem data marcada: 03 de agosto! Este ano, a Verace foi a cervejaria mais premiada de Minas Gerais e segunda mais premiada do Brasil durante o concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau.

Foto: Rosana Cristina Pereira.

Foto: Rosana Cristina Pereira.

A empresa também foi convidada a ser a cerveja oficial no lançamento da seleção do Rio de Janeiro e São Paulo do famoso Guia Michelin e ainda aceitou o convite da Baden Baden para fazer uma cerveja colaborativa. São muitas conquistas e muitos motivos para comemorar. A Verace já nasceu conquistando muitas medalhas e prêmios em grandes concursos nacionais e internacionais com suas cervejas. Lançou diversos rótulos e ainda recebeu novos sócios, com a entrada do Grupo PGS.

“Posso resumir que o primeiro ano da Verace foi de muito aprendizado e conhecimento sobre o mercado cervejeiro. O segundo ano definitivamente foi marcado pela consolidação da marca, pois é uma marca hoje conhecida principalmente por sua alta qualidade e já nos preparamos para o terceiro. Este, com certeza, será o ano mais importante de todos, pois queremos ampliar nosso mercado consumidor, além do conhecido nicho cervejeiro, para que todos conheçam e tenham acesso às nossas cervejas e possam encontrá-las facilmente. Este é o nosso grande desafio”, declara Marcelo Paixão, um dos novos sócios da cervejaria.

Convites e conquistas
A cervejaria Verace foi convidada para ser a cerveja oficial para o lançamento da seleção do Rio de Janeiro e São Paulo para o famoso Guia Michelin. O evento foi em maio, no Hotel Unique, na capital paulista. As marcas parceiras foram cuidadosamente selecionadas e o evento louva a excelência da gastronomia no mundo inteiro, sendo realmente especial participar de um evento desse porte.

Pela primeira vez em 20 anos de história, a Baden Baden participa de um collab para a produção de cervejas artesanais junto com as cervejarias Landel (São Paulo), ThreeMonkeys (Rio de Janeiro) e Verace (Minas Gerais). Foram produzidos três estilos distintos, em edição limitada, apresentados na edição paulista do Mondial de la Biere. A Verace ficou responsável pela produção da Dark Lager, uma cerveja escura, de baixa fermentação, boa carbonatação e muito refrescante.

A cervejaria já havia brilhado em 2018 no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau e, em 2019, repetiu a dose com um desempenho ainda mais relevante. Com sete medalhas conquistadas, foi a cervejaria mineira mais premiada e a segunda mais medalhada do Brasil. O Concurso Brasileiro de Cervejas é parte do Festival Brasileiro de Cervejas de Blumenau, acontecendo anualmente em março. São mais de três mil rótulos participantes, disputando em 156 estilos diferentes, posicionando o evento como o 3º maior do mundo. Mais de 70% das cervejarias brasileiras estão presentes. O Festival Brasileiro de Cerveja reúne cada vez mais concorrentes qualificados, valorizando essa conquista.