Foto: divulgação/PMMG

Foto: divulgação/PMMG

Vai começar a Copa América 2019. Para auxiliar os turistas que vierem a Belo Horizonte para assistirem os jogos, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) disponibilizou vídeos com informações e dicas importantes de segurança que poderão ser acessadas de maneira rápida por meio de flayers com QR Code, medida inovadora disponibilizada pela instituição.

Os flayers com QR Code, que estarão disponíveis em vários pontos da capital como centros de treinamentos, hotéis, aeroportos, rodoviária e no Estádio do Mineirão, darão acesso a vídeos informativos em português, inglês e espanhol. Além de agilizar o acesso às informações de segurança, a utilização do QR Code substitui a entrega de panfletos de forma individualizada, contribuindo para preservação do meio ambiente e limpeza urbana.

A utilização é muito simples e pode ser feita por qualquer telefone celular. Basta  ligar a câmera e simular que está fazendo uma fotografia do código que imediatamente abrirá uma página na internet com todas as informações.

Belo Horizonte sediará os jogos a partir do Mineirão. Seleções importantes como Argentina e Uruguai, e ídolos como Lionel Messi, desembarcarão na capital. As partidas serão da fase classificatória e também haverá uma partida de semifinal.