Com a intenção de resgatar tradições e fortalecer a essência de uma verdadeira Festa de São João, o Xapuri promove, em 13 de julho (sábado), a 4ª edição da “Quermesse da Dona Nersa”. O evento é um típico “Arraiá Junino”, com muito forró, cozinha de fogueira, touro mecânico, correio elegante, barraquinhas, pescaria, boca de palhaço, argola, bandeirolas, cadeia e toda “caipirice” que os mineiros adoram. A festança é open bar e food, começa às 18h30 e quem for à caráter, ganha fichas para as brincadeiras e concorre a diversos prêmios.

As atrações musicais, que prometem um baita “arrasta pé”, ficam por conta de Carlim Alves, que ao som da zabumba, toca um repertório apaixonante do baião nordestino e o embalo do sertanejo e forró de Juliano Walter e banda. Além disso, no campo culinário, o Chef Flávio Trombino, à frente do Xapuri, comandará a cozinha de fogueira e terá como parceiro, diretamente de Campina Grande, o Chef Cumpade João, famoso em terras paraibanas pela culinária e arraial que realiza por todo mês de junho. Os dois garantem uma bela surpresa aos convidados.

“Não há nada melhor que preservar tradições. Desde que inauguramos o Xapuri, 31 anos atrás, que promovemos as comemorações juninas. Paramos por um tempo, mas resolvemos retomar com força total. É uma importante época, tanto para a população, quanto para a gastronomia mineira”, conta Trombino. Os ingressos são vendidos no próprio restaurante ou pelo site do Sympla, com valores a partir de R$ 50 (crianças de 4 a 10 anos) e R$ 185 (adulto – 2° lote). Mais informações pelos telefones (31) 3496-6198 ou (31) 97313-1090.