Foto: CMYK

Foto: CMYK

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal lança o seu 1° edital de ocupação em arte, ciência e tecnologia. A ação integra o CoMciência, um projeto de divulgação científica do Museu. Para marcar o lançamento, o Museu realizará, no dia 27/06, às 19h, um evento de apresentação do projeto.

Na programação destaca-se o bate-papo sobre arte, ciência e tecnologia, com a presença do artecientista, pesquisador, criador do método ArtSci for Education e autor do livro Da Ideia ao Aplauso, João Silveira. Doutor em Educação, Gestão e Difusão de Biociências, Silveira foi fellow na universidade de Harvard e, atua como pesquisador colaborador da Universidade do Texas em Dallas e da Fiocruz. Suas pesquisas exploram a relação entre a educação, a arte, a ciência e a tecnologia. João Silveira atua ainda como sapateador, coreógrafo e diretor de espetáculos, chegando à marca de mais de 4.000 apresentações pelo Brasil e diversos países.

Artistas, engenheiros, matemáticos e diferentes profissionais, de todo o Brasil, podem inscrever seus projetos em áreas como biologia, telecomunicações, ciências físicas, sistemas digitais, entre diversas outras. As inscrições são realizadas pelo site do CoMciência a partir do dia 22/06 até o dia 22/08. O edital contará com a curadoria de Alexandre Milagres e Tadeus Mucelli. Milagres é professor e artista digital, coordenador educacional do FAD – Festival de Arte Digital, membro do conselho curatorial da Bienal de Arte Digital. Mucelli é artista, curador, pesquisador e gestor de projetos em arte tecnológica e cultura digital. É fundador e idealizador do Festival de Arte Digital – FAD em Belo Horizonte (desde 2007) e da Bienal de Arte Digital (2018) no Rio de janeiro.