Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

128 competidores de nove estados brasileiros e da Argentina estão escalados para participarem da 3ª edição do BH Skate Invasion, um dos maiores eventos de esportes radiciais da capital  mineira. Além dos participantes, duas lendas do skate internacional, o sueco Tony Magnusson e o norte-americano Steve Alba serão as atrações confirmadas para enriquecer o evento.

São dez as categorias de disputa: Mirim, Iniciante, Amador, Feminino, Master, Grand Master, Legend, Grand Legend, Vintage e Paraskate. Voltada a praticantes com idade a partir de 55 anos, a categoria Vintage é a novidade desta edição e será disputada na modalidade Bowl, assim como as demais – a exceção é o paraskate, da modalidade Banks.

Também realizado com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte em 2017 e 2018, o BH Skate Invasion tem como produtores um coletivo de skatistas formado por nomes como John Ulhoa (Pato Fu), Márcio Oya, Alexandre Dota e Cleiber Binha. O evento contará com arquibancada para cerca de 400 pessoas, food trucks, banheiros químicos, DJ, escolinha de skate, oficina de grafite e atividades musicais no teatro de arena, além de palco para locutores e juízes e infraestrutura para atletas. Serão oferecidos serviços de limpeza, brigadistas, socorro médico e segurança.

Principal competição mineira que conta pontos para o ranking amador nacional de 2019, o BH Skate Invasion é reconhecido como um evento “5 estrelas” pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e tem o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “Desde 2017, o BH Skate Invasion faz parte não só do calendário de Belo Horizonte como também do calendário nacional do skate. Sempre contamos com atletas de renome e um excelente público. É um esporte cada vez mais popular no Brasil, praticado por pessoas de variadas faixas etárias e por atletas com deficiência, no caso o paraskate. Nosso intuito é dar visibilidade ao esporte, estimular as crianças e a todos para uma vida mais ativa e saudável”, aecretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado.