campo-de-cutebol-abandonado-no-aarao-reis-area-de-esporte-lazer

Constantes reclamações de abandono e da falta de condições para a prática de esportes na única área de lazer do Bairro Novo Aarão Reis, na região Norte da capital, provocou a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo a verificar o local. Os parlamentares realizaram uma visita técnica ao campo de futebol do Novo Aarão Reis a fim de buscar alternativas de solução para o problema.

A revitalização gradativa do espaço, além de propiciar a pratica de esportes, poderia evitar a ocupação irregular da área e desestimular o descarte de entulhos, problemas recentemente enfrentados pelos moradores e pela Prefeitura.  “É preciso vigilância enquanto aguardamos uma solução. E isso também depende da união da comunidade,” ressaltou o vereador Edmar Branco (Avante), um dos responsáveis pela visita.

No entanto, realizar obras no local pode esbarrar em vários problemas legais e orçamentários. Conforme lembraram os próprios moradores, já houve tentativas anteriores de intervenções na área que encontraram entraves legais, especialmente a questão fundiária, uma vez que o terreno não é municipal e pertence ao Estado.

O presidente da Associação da Vila Biquinha, também localizada na região Norte, Sérgio Pereira, falou da importância da mobilização da comunidade para resolver as demandas. Ele relatou o caso do time de futebol Aliança, que tinha um campo no Bairro Planalto e que “por falta de união, acabou perdendo o campo para a especulação imobiliária”.