Belo Horizonte recebe nesta terça-feira (25) a 4ª edição da Modernos Eternos, mostra de decoração, design e arte. A feira é a primeira ambientada com mix&match de peças vintages, antigas, contemporâneas, arte e cultura. A edição deste ano irá lançar uma grande novidade, o Escritório do Investidor, que foi planejado pela Jardim & Sperb Arquitetura e patrocinado pela Monteverde Investimentos.

O espaço foi planejado com um design vintage e contemporâneo, e contará com peças de arte valiosas. A ideia do novo ambiente é mostrar ao público da feira as principais vantagens de se investir em obras artísticas, apesar de ainda ser uma prática pouco difundida no Brasil.

Segundo o economista e sócio fundador da Monteverde Investimentos – empresa de agentes autônomos credenciada pela XP Investimentos – Daniel Ribeiro, esse tipo de aplicação pode dar um retorno bom em longo prazo, pois, dependendo da obra adquirida, a valorização pode ser surpreendente. “Estamos na Modernos Eternos para mostrar como a arte no ambiente financeiro eleva a outro patamar a experiência do cliente, além de serem uma alternativa de investimento para admiradores como eu”, conta.

A Monteverde Investimentos promoverá uma série de ações culturais na Moda, e no dia 02/07 convida Rodrigo Mitre, sócio diretor da galeria Periscópio Arte Contemporânea, para um talk show, que abordará o tema “Investir em arte: Uma opção fora do comum”. O bate papo irá ocorrer no Escritório do Investidor, com início às 19h30.