Diante de uma galeria lotada, durante a reunião plenária desta terça-feira (2/7), o líder de Governo na Casa, vereador Léo Burguês de Castro (PSL), afirmou que o Projeto de Lei 490/18, que regulamenta a prestação de serviços de transporte individual de passageiros por aplicativos – como Uber, 99 e Cabify – será incluído na pauta do Plenário e deve ser votado até a próxima semana, já em 2º turno.

O anúncio foi aplaudido por dezenas de motoristas de aplicativos que acompanhavam a reunião. Eles temiam que fosse editado um decreto pelo Executivo, restringindo os serviços de transporte por aplicativo na cidade. A liderança de Governo anunciou reunião entre representantes de taxistas, de motoristas de aplicativos e vereadores, nesta quinta-feira (4/7).

Em votação, os vereadores mantiveram o veto total do prefeito a projeto que propunha dar o nome de Álvaro Antônio Teixeira a campo de futebol no Bairro Milionários. Também esteve em pauta, projeto que assegura gratificações no cálculo de aposentaria de servidores da Saúde.

Foto: reprodução/Facebook.

Foto: reprodução/Facebook.