Foram quase duzentas bandas de vários estados brasileiros inscritas e 54 shows em nove dias de apresentações durante todo o mês de junho, nas várias regionais de Belo Horizonte. Após essa maratona, o BH Stone Garagem Rock Festival, um dos maiores eventos de rock realizados na cidade, anunciou seus ganhadores. A grande vencedora foi a SUSPENSE BAND, de Belo Horizonte, que ficou com o primeiro lugar na categoria autoral.

Com músicas do álbum “Suspense” lançado em 2018 e composições do trabalho que está sendo gravado, eles cativaram o público e os jurados com seu som que une a ousadia do Rock Progressivo, a energia da música pop e uma deliciosa pitada de malícia jazzística. Mas, para os que não tiveram a chance de ver a apresentação, no dia 21 de julho, às 04h50 da manhã, eles tocam na Virada Cultural, que acontece no Centro de BH (Av. Afonso Pena, 785).

De acordo com o vocalista, tecladista e compositor do grupo, Luã Linhares, eventos como o Stone Rock Festival, ajudam a aproximar o público com as bandas. “As bandas independentes geralmente tem que cuidar elas mesmas de todas as áreas que vão além da música, a parte administrativa, comunicação, marketing, e muitos acabam se perdendo nesse caminho. Então existe uma carência muito grande entre as bandas por qualquer tipo de apoio que ajude a alcançar mais pessoas. Festivais como o BH Stone ajudam muito a unir o público com as bandas, revelando artistas excelentes que estão tão perto de nós e que às vezes não conhecemos. É uma honra participar desses movimentos, levando a nossa música e trocando experiências com outras bandas e novos fãs”, disse.

Na tradicional Virada Cultural, o Suspense Band trará músicas autorais e claro, a performance marcante já conhecida por quem acompanha o grupo. O show do grupo acontece no palco da Avenida Afonso Pena, na madrugada de 20 para 21 de julho e será totalmente aberto ao público. Para os que não tiveram a chance de ver a apresentação no BH Stone Rock Festival, será uma chance única de ver de perto a grande campeã desta edição.