Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

Os apaixonados pelo cinema hollywoodiano não podem perder a programação de agosto do projeto Segunda no Cine, promovido pelo Cine Theatro Brasil Vallourec. Heróis e vilões se confundem no jogo de espelhos que marca a ambiguidade dos personagens que habitam as histórias contadas nos filmes que serão exibidos neste mês.

O serial killer de viúvas, Charlie Oackley, estreia a programação do mês em A Sombra de Uma Dúvida, no dia 5 de agosto. Na sequência, o matador de aluguel Vicent, (Tom Cruise) rouba as cenas durante Colateral, no dia 12. Na segunda, 19, é a vez do astuto caçador de recompensas do velho oeste americano, representado por Clint Eastwoo, e Lee Van Cleef, representado por Gian Maria Volonté, em Por uns Dólares a Mais. Para encerrar o mês, Onde os Fracos Não Têm Vez, promete prender os olhares do público com Llewelyn Moss (Josh Brolin) e Chigurh (Javier Bardem) e Sheriff Bell (Tommy Lee Jones).

Um dia da semana dedicado à sétima arte é a proposta da Mostra de Cinema Cine Theatro Brasil com o projeto “Segunda no Cine”. Mensalmente, a curadoria apresenta um novo escopo temático. Ao final de cada exibição da mostra, algum especialista ou cinéfilo convidado estabelece um diálogo entre o público e o filme. Segundo o curador da Mostra, Rodrigo Azevedo, diferentes perspectivas podem ser refletidas so­bre um mesmo trabalho artístico. “As percepções de cada um são tradu­zidas a partir de conhecimentos, experiências e vivências individuais. Essa partilha é a essência das sessões comentadas que são sempre muito ricas”, revelou.

As exibições acontecem sempre às segundas-feiras, às 19h30, no Teatro de Câmara, em formato DCP (Digital Cinema Package), que é o padrão mundial de exibição cinematográfica digital. Os ingressos podem ser comprados por R$10 (inteira) e R$5 (meia entrada).

Programação:
05/08 – A Sombra de Uma Dúvida
Duração: 108 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse
: Tio Charlie – um assassino apenas um passo à frente da lei – viaja para a pacata cidade de Santa Rosa sob o pretexto de visitar seus parentes. Mas sua sobrinha e homônimo favoritos – Young Charlie – logo começa a suspeitar que seu tio é o assassino da viúva alegre, colocando em ação um jogo mortal de gato e rato.

12/08 – Colateral
Duração: 120 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse: Um motorista de táxi encontra-se refém de um matador de aluguel o envolvendo em suas rondas de batida em batida durante uma noite em Los Angeles. Ele precisa encontrar uma maneira de salvar a si mesmo e a uma última vítima.

19/08 – Por uns Dólares a Mais
Duração: 130 minutos
Classificação: 12 anos
Sinopse: Clint Eastwood é o “Homem Sem Nome”, que se une a Lee Van Cleef, igualmente letal, em busca de um assassino sádico e seu bando de bandidos.

26/08 – Onde os Fracos Não Têm Vez
Duração: 122 minutos
Classificação: 16 anos
Sinopse: Enquanto caçava, Llewelyn Moss (Josh Brolin) encontra as terríveis conseqüências de um negócio de drogas. Embora ele saiba o melhor, ele não pode resistir ao dinheiro deixado para trás e leva com ele. O caçador se torna o caçado quando um assassino impiedoso chamado Chigurh (Javier Bardem) pega sua trilha. Também procurando por Moss, está Sheriff Bell (Tommy Lee Jones), um homem da lei que está envelhecendo e que reflete sobre um mundo em mudança e um segredo obscuro, enquanto tenta encontrar e proteger Moss.