Foto: reprodução/twitter/Defesa Civil.

Foto: reprodução/twitter/Defesa Civil.

Moradores de Belo Horizonte foram surpreendidos com o céu da cidade um pouco acizentado durante a manhã e a tarde hoje de hoje. Assim como em São Paulo – caso que repercutiu até na mídia internacional -, a capital mineira também foi afetada pelas queimadas que estão desenvolvendo no Norte e Centro Oeste do País.

Segundo alguns meteorologistas, apesar de estranho, a situação não chegará ao mesmo ponto que em São Paulo. Isso porque Belo Horizonte está recebendo as nuvens vindas de Goiás e do Norte de Minas Gerais, nos quais não houveram tantas queimadas. Já a capital paulista recebeu as nuvens vindas do Mato Grosso do Sul e Rondônia, onde houveram maiores incidências.

Enquanto isso, a temepratura continua nas alturas. A segunda-feira, dia 19 de agosto, foi o dia mais quente do inverno de 2019. Foram registrados cerca de 31º em alguns momentos. Isso também possibilitou uma maior sensação de abafamento.

Independente da situação, a população correu até as redes sociais para contar da situação “bizarra”, como dito por alguns. O Instagram e o Twwitter estiveram cheios de postos com imagens do céu acinzentado e de pessoas horrorizando a situação. Veja abaixo:

Uma pena ler um tweet desses!


Realmente estava bem feio!


Concordamos!

#Tenso

Tem gente que perde o amigo, mas não perde a piada!