Foto: PBH.

Foto: PBH.

Está disponível para a população em geral, o projeto Bike BH, iniciativa que possibilitará bicicletas compartilhadas na orla da Lagoa da Pampulha. O sistema contará com 14 estações e cem bicicletas e será operado pela Serttel – Soluções em Mobilidade e Segurança Urbana, credenciada no processo de chamamento público realizado no primeiro semestre deste ano.

A empresa ficará responsável por implantar, instalar, realizar manutenção e operar todo o funcionamento do sistema.  Para usar as bicicletas compartilhadas, é só baixar o aplicativo Bike BH pelo Play Store ou Apple Store e fazer o cadastro. Acesse e saiba mais no site do BIKE BH.

Os locais para implantação das estações foram avaliados e aprovados pelas diversas instâncias de preservação do patrimônio, considerando que o local integra o Conjunto Moderno da Pampulha, eleito patrimônio mundial pela UNESCO. A implantação de sistemas de compartilhamento é estratégica em cidades que têm como meta o aumento dos deslocamentos por esse modo ativo. As bicicletas compartilhadas estão em consonância com as diretrizes do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Belo Horizonte, o PlanMob – BH, que vem sendo construído em conjunto com a sociedade civil.

Veja no nosso instagram, o  mapa os locais das estações na orla da Pampulha:

%d blogueiros gostam disto: