Foto: Carolina's Fotop.

Foto: Carolina’s Fotop.

Um dos mais inusitados eventos que Belo Horizonte já sediou está de volta. Atendendo a pedidos, a maratona de infláveis que reuniu cerca de 5 mil pessoas em sua última edição, vai repetir a dose dia 6 de outubro na esplanada do Mineirão. O modelo de corrida que envolve divertidos obstáculos foi importado dos Estados Unidos e, no Brasil, já percorreu algumas das principais cidades.

Para garantir a diversão, barreiras que envolvem água e jatos de espuma permanecem nesta edição e estarão espalhadas por todo o circuito. No total, 11 brinquedos vão desafiar os corredores a cada bateria de largada, que acontece a cada 10 minutos durante as 8 horas do evento. Mais de 80 mil metros da esplanada serão ocupados pela estrutura da maratona.

A Corrida Insana, originalmente batizada de “Insane Inflatable 5k”, foi trazida ao Brasil pelo empresário Henrique Gomes, da .ORG Eventos, influenciado pelo mercado americano, grande exportador de eventos que envolvem a participação da “família”, com crianças e adultos se divertindo e “correndo” ao mesmo tempo. Este ano, outra corrida assinada pelo produtor fez as honras no final de agosto, a inédita “Onde Está Wally? Walk&Run”, reunindo 2.200 pessoas vestidas com as roupas do famoso personagem inglês no Marco Zero da Pampulha.

A edição 2019 da Corrida Insana em BH conta com inscrições a partir de R$ 64 e traz novidades em relação à ultima edição. Além do novo modelo de medalha, novas cores nas camisas e uma sacochila exclusiva na opção “Plus”. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site.