Foto: reprodução/Instagram.

O futebol e o basquete são respectivamente os medalhistas de ouro e bronze no gosto popular do brasileiro. Para chegar a essa compreensão, basta avaliarmos os números dos torneios de ambas modalidades – considerando que o volêi aparece em segundo.

E esse favoritismo é atribuindo até mesmo ao quadro geral de medalhas. O Brasil tem uma medalha de prata e quatro de bronze no basquete, enquanto no futebol são  uma de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Isso compreendendo o feminino e o masculino. Nomes como Neymar e Marta deverão aparecer em 2020.

Em Tóquio, o Brasil certamente acredita bastante em medalhas para ambas modalidades.Quanto ao futebol, no futebol, as meninas já estão garantidas em Tóquio, já os meninos precisam de disputar um pré-olímpico na Colômbia e têm chances altas.

Quanto ao basquete teremos uma novidade, a competição de 3 contra 3 atletas estreando em jogos. Nessa nova prova, o Brasil depende de dois pré-olímpicos que acontecerão em 2020. Já quanto competição tradicional, de 5 contra 5, o Brasil já está no pré-olímpico final.

 

%d blogueiros gostam disto: