REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL “PRÊMIO BH FOLIA” (4ª edição)

O site O Contorno de BH, com sede na Rua da Bahia, número 1191 sl 1110, na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, em parceria com Ambrósio Comunicação, inscrito no CNPJ 34.726.796/0001-86, por meio do presente regulamento, estabelece condições de participação no concurso cultural “Prêmio BH Folia” (4ª edição).

  1. Objeto

1.1 O objeto do concurso cultural “PRÊMIO BH FOLIA” (4ª Edição) é premiar diferentes eventualidades ligadas a tradição popular Carnaval: PRÉ-CARNAVAL, RESSACA DE CARNAVAL, FESTA OU ESPAÇO PAGO, CORTEJO REVELAÇÃO, CORTEJO INFANTIL, CORTEJO ROCK’N ROLL, CORTEJO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, TEMA DE CORTEJO, PARTICIPAÇÃO EM CORTEJO, MESTRE PUXADOR, PORTA ESTANDARTE, MÚSICA, DEEJAY, CANTOR, CANTORA, ALA DE DANÇA, TRIO ELÉTRICO, BATERIA e BLOCO. Serão considerados válidos apresentações e eventualidades públicas, privadas ou filantrópicas que decorreram em Belo Horizonte ou Região Metropolitana de Belo Horizonte, conforme os critérios seguintes:

a) Realização de eventualidade ligada a tradição carnavalesca entre os dias 31 de janeiro de 2020 e 08 de março de 2020;

b) Produção de afins como canções musicais, desfiles de carnaval, eventos privados ou públicos, trabalhos artísticos autorais ou não e mobilização urbana que tenham vínculo com alguma das categorias listadas no tópico 1.1.

1.2 A participação independe de inscrição e tende apenas a avaliação de seleção conforme determinada no tópico  2.

1.3 O Concurso Cultural “PRÊMIO BH FOLIA” (4ª edição) será divulgado no site O Contorno de BH (ocontornodebh.com.br) e nas redes sociais do veículo.

 

  1. Condições de Participação

2.1 Poderão participar do concurso profissionais que se enquadrem nas seguintes condições:

a) Blocos de carnaval, eventos e casas de eventos;

b) Profissionais como cantores, compositores, perfumistas, percursores, músicos, dançarinos, DeeJayse, produtores de eventos e outros profissionais que tenham aspiração com o trabalho carnavalesco;

c) Não será admitida a participação de candidatos que tenham envolvimento com atos racistas, misóginos, homofôbicos, machistas, transfóbicos, criminais e/ou quaisquer outro disposto que venha a agredir a integridade de terceiros;

 

  1. Seleção

3.1 Os representantes que preencherem as condições acima estipuladas, poderão ser selecionados a partir de recomendações do público ao site O Contorno de BH através de uma publicação compartilhada pelo site O Contorno de BH em sua plataforma (ocontornodebh.com.br) e compartilhada numa postagem afixada em seu facebook (facebook.com/ocontornodebh) entre os dias 31 de janeiro de 2020 e 08 de março de 2020.

3.1.1 Qualquer indicação que não apresentam cunho pejorativo será considerada;

3.1.2 Qualquer indivíduo poderá realizar uma indicação, tendo ou não envolvimento  com o indicado;

3.1.3 Não há limite de indicações por indivíduo;

3.2 A equipe do site O Contorno de BH irá apurar todas indicações e apresentará um parecer para os finalistas no dia 13 de março de 2020.

3.2.1 O alto volume de indicações não significa como critério decisivo para a seleção do finalista;

3.2.2 A decisão dos finalistas fica encargo das apurações da equipe do site O Contorno de BH diante das indicações e também de suas próprias apurações e experiências nas eventualidades ao longo do período de 31 de janeiro de 2020 e 08 de março de 2020;

3.2.3 Em caso de dúvidas a respeito dos indicados, a equipe do site O Contorno de BH irá recorre aos colegas de profissão de veículos de comunicação parceiros que tenham feito algum  de cobertura das eventualidades citadas no tópico 1.1: TV Alterosa, Jornal Estado de Minas, Revista Exclusive, RecordTV Minas, Jornal de Belô, Jornal do Bairro Castelo e TV Band Minas.

3.3 As informações de indicação, seja por meio dos links nas plataformas digitais ou seja pelas apurações de veículos de comunicação, são confidenciais e reservadas apenas a equipe do site O Contorno de BH.

 

  1. Finalistas

4.1 A lista de finalistas será apresentada pelo site O Contorno de BH em sua plataforma digital (ocontornodebh.com.br) e redes sociais no dia 10 (dez) de março.

4.2 Serão selecionados 5 (cinco) finalistas para cada categoria, com exceção para a categoria BLOCO que terá 15 (quinze) selecionados.

4.3 Cada finalista poderá concorrer em mais de uma categoria e mais de uma vez em cada categoria.

 

  1. Eleição

5.1 A eleição para cada uma das categorias acontecerá através de um formulário do Google disponibilizado pela plataforma do site O Contorno de BH e de uma postagem afixada no topo do Facebook do site.

5.2 Cada indivíduo poderá participar mais de uma vez.

5.3 A computação dos votos fica encargo da equipe do site O Contorno de BH.

5.4 O vencedor será o finalista que obter a maior quantidades votos em cada uma das categorias;

5.4.1 Em caso de empates, o número de finalistas empatados serão reconhecidos como vencedores.

5.5 A eleição encerra no dia 19 de março de 2020, às 12h

 

  1. Resultado

8.1 O resultado será divulgado pelo site O Contorno de BH em sua plataforma e redes sociais no dia 21 de março de 2020.

8.2 Haverá um evento de confraternização entre os finalistas e outros envolvidos com o carnaval de Belo Horizonte.

8.2.1 Os blocos que desejarem se apresentar no evento de confraternização podem enviar e-mail para contato@ocontornodebh.com.br com uma solicitação;

8.2.2 Caso haja interesse de qualquer bloco, finalista ou não do prêmio, na participação do evento de confraternização, o mesmo será submetido a disponibilidade do evento.

 

  1. Disposições

9.1 O site O Contorno de BH e a organização do concurso cultural não é responsável por:

a) Indicações inconclusivas, fora do período, inválidas, extraviadas ou corrompidas, as quais serão desclassificadas;

b) votos fora do período, inválidos, extraviados ou corrompidos, aos quais serão desclassificados;

c) Disponibilidade e acesso à Internet ou ao “web site” do concurso;

d) Não indicação de determinados indicados, ainda que favoritos ou aclamados pelo público.

9.2 As dúvidas e esclarecimentos que não puderem ser solucionados por este regulamento serão dirimidos pela equipe do O Contorno de BH através do e-mail: contato@ocontornodebh.com.br.

9.3 A simples participação, neste concurso cultural, implica na total concordância ao presente regulamento a menos que o finalista solicite sua própria desclassificação.