Foto: reprodução 

 

O temporal classificado como o maior de todos os tempos não castigou apenas Belo Horizonte e a Região Metropolitana. Cidades do interior de Minas Gerais, em especial a Zona da Mata, e algumas cidades do Espírito Santo também enfrentaram enchentes e chuvas devastadoras.

Prejuízos incalculáveis foram registrados em municípios como Abre Campo, Manhuaçu, Carangola, Coronel Fabriciano, Uberlândia e Juiz de Fora. A força da água inundou essas e outras cidades a ponto a água chegar até o teto das casas. Ainda não há informações exatas sobre o número de vítimas.

Vídeos que circulam em grupos de WhatsApp e demais redes sociais mostram o desespero de moradores que perderam tudo e como foi enfrentar o grande volume de água que passou pelo Estado. Antes do desastre, até o Governador Romeo Zema deu um depoimento alertando a respeito da intensidade desta tragédia.

Veja algumas cidades que sofreram em nosso Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Veja estragos que os temporais dos dois últimos dias deixaram em cidades da Zona da Mata, Vale do Aço, Região Metropolitana e no Espírito Santo: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🎥 01: Em Carangola, na Zona da Mata, o Centro da cidade ficou completamente inundado e a água chegou até o teto de algumas residências. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🎥 02: Em Abre Campo, também na Zona da Mata, a tragédia se repete. O Rio Santana transbordou e a água dominou a cidade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📷 03: Em Ibirité, na região Metropolitana, uma encostas desabou sobre uma residência e deixou quatro pessoas soterrados. Todos foram resgatados com vida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🎥 04: Em Manhuaçu, na Zona da Mata, a intensidade da água foi tamanha a ponto de arrastar carros com facilidade. ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🎥 05: Em Coronel Fabriciano, o volume de água do rio Piracicaba, inundou a zonal rural da cidade e afetou a comunidade ribeirinha. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🎥 06: Em Sete Lagoas, na região Central, o cenário de inundações se repete. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🎥 07: Em Ibitirama, no Espírito Santo, a enxurrada chegou a levar até algumas residências. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🎥 08: No Centro de Vespasiano, na Região Metropolitana, a água está abaixando, mas durante a madruga chegou a encostar no teto de algumas residências. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🎥 9: Em Barão de Cocais, na região Central, a água também elevou num nível catastrófico. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🎥 10: Já em Matipó, na Zona da Mata, o Rio que deu nome a cidade castigou a comidas severamente e até destruiu o asfalto. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #ChuvaEmBH #ChuvaEmMinas #Chuva #ChuvaEmMinasGerais #Vespasiano #AbreCampo #Carangola #CoronelFabriciano #Manhuaçu #Ipatinga #MinasGerais

Uma publicação compartilhada por O Contorno de BH (@ocontornodebh) em