Foto: Robhson Abreu

 

Belo Horizonte mal respirou do intenso temporal que caiu em Minas Gerais na quinta e sexta-feira passadas e já é alvo de uma nova onda de chuva forte. Apenas nessa terça-feira (28), choveu cerca de 133mm na região Centro-Sul, volume que fez o Centro da capital parecer um “rio”.

O desastre começa pela avenida Augusto de Lima. O nível da enxurrada foi tento que formou até ondas na esquina da via com as ruas São Paulo e Padre Belchior. A enchente invadiu o Mercado Central, inundou o acesso ao Minascentro, bloqueou a entrada da rodoviária e deixou muitas ruas interditadas. Nada diferente na avenida dos Andradas, na intermediação do ribeirão Arrudas.

Além da enxurrada, muito lixo foi visto nas ruas e moradores ficaram apreensivos temendo catástrofes maiores – como as que aconteceram em outro site pontos da cidade. Segundo a Defesa Civil, esse temporal pode durar até ás 8h de amanhã (29).

Veja em nosso Instagram vídeos da chuva no Centro:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Apenas na região Centro-Sul de Belo Horizonte, choveu mais de 130mm nessa noite de terça-feira. A intensidade da chuva tornou o Centro da capital um “rio”. Na esquina da avenida Augusto de Lima com as ruas São Paulo e Padre Belchior, a intensidade da água foi tanta que formou até ondas. A enxurrada arrasou lixo pelas ruas que cortam a Avenida Bias Fortes. Na avenida Olégario Maciel, próximo à rodoviária, os ônibus tiveram dificuldade para acessar o terminal. Até o Mercado Central alagou . ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📷: @rafaelagpio/reprodução ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #BeloHorizonte #Chuva #ChuvaEmBeloHorizonre #ChuvaEmBH

Uma publicação compartilhada por O Contorno de BH (@ocontornodebh) em

O