Foto: reprodução/Euphoria Eventos MG

 

Pelo quinto ano consecutivo, o bloco Quem é essa aí, papai? entrará na avenida para cortejar o carnaval de Belo Horizonte. O desfile está programado para o dia 15 de fevereiro, sábado de pré-carnaval, na avenida Brasil (altura do número 1238) a partir de 12h.

Antes disso, sempre às quintas-feiras, o bloco realiza seus ensaios na Lab (Av. do Contorno, 6342 – Savassi), a partir de 19h. A direção do bloco, está otimista para essa temporada e confirma que virão novidades por aí. “Estamos bem animados! Tivemos uma ótima adesão de ritmistas com uma diversidade maior que nos anos anteriores, e ficamos bem felizes com isso. Percebemos o quanto a música é importante pras pessoas em diversos aspectos”, conta Bruna Jeha, responsável pelo Quem é essa aí, papai?.

O convite já foi feito pelas redes sociais:

Quanto as novidades, o Quem é essa aí, papai promete muita emoção em 2020 e vão arriscar uma canção autoral pela primeira vez . “Teremos algumas participações especiais no dia do desfile de vocalistas de outras bandas e blocos, que também têm diferentes histórias e experiências no cenário musical de BH. Será o primeiro desfile em que tocaremos uma música autoral, que fizemos com muito carinho homenageando o carnaval de BH, que tem crescido mais a cada ano”, confirma, Bruna.

A nova canção é “Já é carnaval”, e está disponível no Spotify e no Deezer. O refrão é claro: “que bom seria se eu pudesse aqui fazer carnaval ser todo dia”. É em exemplos como dessa composição de que podemos perceber o quanto o grupo é engajado com o carnaval de Belo Horizonte e o quanto estão disponíveis para apresentarem o melhor da folia.

E por falar em engajamento com o carnaval, uma percepção interessante a respeito do bloco é que a maior parte de seus ritmistas são universitários quem têm paixão pela música e encontra nesse tipo de arte uma apoio emocional. “A maioria dos nossos ritmistas ainda são universitários, e notamos como a bateria é para muitos um certo refúgio, um apoio principalmente pra quem vem de fora de BH para estudar. É muito especial pra gente ver esses estudantes de diversas áreas se unindo e ver a alegria do pessoal que participa do bloco”, conta.

Quem quiser acompanhar o Quem é essa aí, papai? pode acessá-los através de seu Instagram. Nesta rede, o bloco compartilha todas suas apresentações, novidades e ainda se comunica com o folião. “Essa edição de 2020 com certeza será super marcante pra gente”, finaliza Bruna.

Ouça também “Já é carnaval”, no YouTube: