Foto: PMMG

 

Mais de um milhão de cigarros foram apreendidos pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira. A PM identificou uma atividade suspeita na rua Padre Wiliam Silva, no bairro Planalto, região Norte de Belo Horizonte, e identificou dois infratores que mantinham a carga escondida num carro.

Ao todo, 113 caixas do cigarro San Marino foram apreendidas. Isso equivale a uma quantidade de 1.1300.000 (um milhão e trezentos mil) de unidades do produto contrabandeado. Os dois envolvidos foram presos e, junto ao material apreendido, foram levados para a sede da Polícia Federal.

Quando os militares chegaram à rua Padre Wiliam Silva depararam com um caro Fiat uno que, ao avistar as guarnições, ligou os motores e tentou fugir. Houve uma perseguição do veículo pela viatura da polícia pelo bairro Planalto. Após intenso rastreamento, a PM conseguiu fazer o carro dos criminosos frear e os abordou.

Após vasculharem o carro, a PM encontrou no banco traseiro do veiculo três caixas com cerca de 10 mil maços do cigarro San Marino. Após diligências das guarnições, foi possível descobrir o local em que eles estariam guardando o restante das 113 caixas. Os indivíduos admitiram estarem contrabandeando e ambos possuem diversas passagens na polícia.

Além da droga e dos dois suspeitos presos, foram aprendidos um smartphone Moto G5 e ainda uma quantia de R$ 575,00. O caso foi descoberto pela 16ª Cia da Polícia Militar e encaminhado para a Polícia Federal.

Veja em nosso Instagram: