Foto: PMMG

 

Uma idosa de 62 anos ateou fogo em sua própria residência após passar por um surto psicótico, na rua Margarina Assis Fonseca, no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte. Além de atentar contra si mesma, ela também agrediu Policiais Militares que prestaram socorro.

A PM chegou até o local pouco depois que a idosa colocou fogo em dos quartos da casa. Foi necessário arrombar o portão do imóvel para a polícia entrar e oferecer ajuda. Já do lado de dentro, quando os militares a abordaram, oferendo salvamento, a mulher, ainda instável, os atacou com um facão e um porrete de grande porte.

Um sargento que acompanhou o caso precisou lutar contra a idosa para tomar dela as armas. A mulher foi controlada, mas conseguiu golpear o policial que teve ferimentos leves. Por fim, uma equipe do SAMU chegou ao local e sedou a vítima que foi atendida pela equipe médica e passa bem.

Segundo a Polícia Militar, o fogo alastrou rápido pelos cômodos da casa. Mesmo controladas, as chamas destruíram parte do imóvel, móveis, roupas, acinzentaram as paredes e destruíram outra objetos. Os policiais inalaram bastante fumaça, mas receberam atendimento e passam bem.

Veja como tudo aconteceu em nosso Instagram: