A turma do Us Beethoven em seu último desfile, em 2019
Foto: divulgação

 

O Carnaval de Belo Horizonte em 2020 é tão diverso em sua extensão musical que caberá até uma comemoração aos 250 anos do compositor alemão Ludwig van Beethoven, considerado o maior gênio da música erudita. O Bloco Us Beethoven, coloca seu trio elétrico na rua para uma saudação ao músico no sábado de pré-carnaval, dia 15.

Oito músicos integram a banda responsável pelo cortejo. A largada está prevista para às 9h e sairá da Av. Getúlio Vargas, próximo ao número 792, Savassi. A cor do bloco é o roxo e os integrantes estão se preparando para exalar a harmonia do carnaval. A bateria conta 160 percussionistas e a ala de dança com 40 dançarinas. Todos muito bem treinados para fazerem um desfile lindo.

“Nós somos primeiro bloco brega raiz de Belo Horizonte e vamos colorir a Savassi com nossa bateria de ritimistas vestidos de roxinho. Tudo isso para exaltar o amor e a alegria. Esse ano, nós homenageamos os 250 anos do grandioso Beethoven, que deu origem ao nome do bloco”, explica um dos organizadores do Us Beethoven, Gauvaney Campos.

E a força da música brega que o bloco carrega não para pela adaptação da música clássica. Os padrinhos do bloco em 2020 são os cantores Falcão e Sidney Magal. Por isso esperamos grandes clássicos como “No cume” e “^}O povo fei”, de falcão, além de “Sandra Rosa Madalena” e “Meu sangue ferve por você”, de Magal.

“Somos um bloco totalmente inclusivo. Até mesmo para aquele camarada que é  deficiente financeiro”, brinca Gauvaney. E foi através de exemplos de bom humor como estes que o Us Beethoven conseguiu chamar a atenção de Sidney Magal, que mandou um recado carinho e motivacional para o bloco. Veja:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Carnaval 2020 – BH 15/02 – 9 horas Av. Getúlio Vargas, próximo ao n°. 792 – Savassi – Belo Horizonte

Uma publicação compartilhada por Bloco Us Beethoven (@blocousbeethoven) em