Prefeitura teve que recolher os alimentos
Foto: reprodução

 

Dezenas de alimentos arrecadados durante uma apresentação gratuita da cantora Pablo Vittar foram deixadas para trás quando o evento aconteceu. Os donativos, que seriam doados a vitimas da chuva, quase pernoitaram no chão da Praça da Estação, local onde aconteceu a apresentação.

Segundo o site G1, a doação dos produtos seria feita para o Serviço Social Autônomo (Servas). Porém, a organização do evento esclareceu que a equipe responsável por recolher as arrecadações não cumpriu com seu objetivo e, por não ter quem recolhesse, os alimentos ficaram a deriva.

O motivo do abandono é a chuva que caiu a noite. A equipe acabou deixando para trás para se abrigar da tempestade. O G1 esclareceu que foi preciso que a prefeitura recolhesse os alimentos. Os responsáveis serão autuados e multados porque a administração municipal precisou limpar a praça.

Veja a nota da organização ao G1: 

“Promotor do evento Chá da Alice, realizado nesse sábado, dia 08, na Praça da Estação informa que o abandono dos alimentos arrecadados no evento foi de responsabilidade da empresa Equipe 1 contratada para realizar a limpeza, recolhimento das doações e segurança do local. Em virtude da chuva, a empresa autorizou a saída de seus funcionários sem aviso prévio à organização. Hoje, pela manhã, a Prefeitura de Belo Horizonte, parceira na organização do evento, recolheu os alimentos. “Iremos avaliar a situação dos alimentos e arcar com a troca dos que foram danificados”, afirma Produção do Evento. A festa Chá da Alice teve um público de 15 mil pessoas e contou com shows de Pabllo Vittar, Baianas Ozadas e participação de Mari Antunes, vocalista do Babado Novo”.