Foto: Agência Minas

 

A assistência médico-hospitalar de urgência e emergência, prestada pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), acaba de ser reforçada com o retorno do atendimento, pelo Hospital Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A retomada ocorreu nessa segunda-feira (10/2) e os beneficiários do instituto já podem recorrer ao pronto-atendimento, em clínica geral, na unidade.

A dívida de cerca de R$ 10 milhões com o Instituto Mário Penna – Luxemburgo, deixada pelo governo anterior, havia levado à suspensão do atendimento de urgência e emergência, pelo hospital, ao segurado do Ipsemg. Para recuperar a capacidade de atendimento do plano de saúde do Ipsemg, a atual gestão realizou grande esforço para regularizar integralmente os pagamentos a prestadores e fornecedores e, assim, assegurar a rede assistencial.

“Com o apoio decisivo do Governo do Estado, a direção do Ipsemg pagou a dívida encontrada cerca de um ano atrás”, explica o presidente do Ipsemg, Marcus Vinicius de Souza. Para ele, “trata-se de um conjunto de ações de gestão com vistas à recuperação do plano de saúde do instituto que inclui, além da quitação das dívidas, importantes investimentos na sua rede própria de atendimento, como reformas e compra de novos equipamentos para o Hospital Governador Israel Pinheiro, paralelamente à reestruturação e qualificação da nossa rede credenciada, proporcionando maior capilaridade para acesso aos serviços de saúde oferecidos pelo Ipsemg, tanto na capital quanto no interior do estado”.