VOTAÇÃO ENCERRADA

 

 

O carnaval passou e ficou a saudade desse evento incrível que Belo Horizonte acolheu em 2020. Neste ano, o carnaval da capital teve gostinho de vitória sobre a opressão e a burocracia que o governo estadual tentou aplicar através de titudes que poderiam significar o fim dessa nossa festa maravilhosa. Felizmente, a força do povo foi maior.

E depois de tantos dias de folia, nós estamos aqui outra vez para cortejarmos os melhores da edição 2020. O 4º Prêmio BH Folia tem o papel de destacar e enaltecer todos os blocos que participaram do carnaval desse ano, em especial àqueles que militaram a favor da festividade e não abaixaram a cabeça para a tentativa frustrada da Polícia Militar de impedir os desfiles por contas dos trios elétricos.

Manifestamos nosso carinho por esses blocos que lutaram ou apoiaram os colegas, solidarizamos com os blocos penalizados e parabenizamos todos que fizeram do carnaval de Belo Horizonte a maior edição já vista em nossa cidade. Temos a certeza de que é uma alegria imensa tê-los em nossas ruas.

Agora rufem os tambores porque a votação para os destaques de cada uma das 19 categorias vai começar! Ao longo do mês de fevereiro, nossa equipe esteve na rua apurando de perto o desempenho do nosso carnaval. Além disso, nossos leitores tiveram a oportunidade de indicar seus favoritos e nos alertando da diversidade de nosso carnaval. Esclarecemos que as dificuldades que os blocos tiveram para desfilar foram consideradas como fator positivo (ao nosso ver pela resistência) e não atrapalhou a escolha dos finalistas

Depois de um exercício de observação, apresentamos os mais populares para cada uma das categorias e colocamos nas mãos do público a decisão por quais são os favoritos. Agora é com vocês! Votem! Votem muito! E nos ajudem distribuir os troféus no dia 21 de março. A votação encerra no dia 19 de março.