Foto: reprodução/blog/Nerds Viajantes

 

O Secretário de Saúde de Mariana, na região Central de Minas, confirmou em um vídeo que cidade teve sua primeira vítima fatal do novo coronavírus. Caso confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), essa será o primeiro óbito fora de Belo Horizonte e o terceiro no Estado.

O paciente, de acordo com Danilo Brito, o secretário, o paciente é um homem de 44 que teria contraído a doença por transmissão comunitária. Ou seja, não viajou a nenhum país, outras cidades brasileiras, onde o círculo do Covid-19 tem uma intensidade maior. O que nos faz acreditar que o vírus está circulando pelo interior.

As informações concedidas pela Secretaria de Saúde são de que o paciente recebeu os primeiros cuidados na Policlínica de Mariana, até ser transferida para o Hospital Monsenhor Horta, maior instituição de saúde da cidade.  Em seguida, ele foi encaminhado a Belo Horizonte, onde morreu nessa segunda-feira (30).

“Queria dizer que o paciente teve todo suporte. Acompanhamos de perto. Foi uma evolução muito rápida, 44 anos, fora do grupo de risco. A gente precisa de avaliar todo o prontuário e ao longo do dia nós vamos trazer mais informações sobre o óbito confirmado”, disse o secretário.

Assista ao vídeo da Secretaria de Saúde de Mariana na íntegra: