Foto: Google Street Views

 

É incrível assistir como a fé movimenta as pessoas! Em pleno momento de isolamento social, moradores do bairro Maria Goretti, na região Nordeste de Belo Horizonte, aproveitam o isolamento social para fazerem orações coletivas e cantarem louvores a fim de enfrentarem a quarentena com mais perseverança.

Já há quase duas semanas, pontualmente às 20h, um morador (ou uma moradora) liga uma caixinha de som na janela de sua casa e coloca um louvor para todo o bairro ouvir. Simultaneamente, também de suas janelas e sacadas, os vizinhos aderem ao movimento e cantam junto as letras das canções de adoração à Deus.

Acompanhando o coro, os moradores  ligam as lanternas dos celulares e balançam os braços como se estivesse de fato em um culto ou missa. Em seguida fazem uma oração coletiva e rezam o Pai nosso ou uma Ave Maria. No final, os vizinhos ainda se cumprimentam. O ritual dura cerca de 20 minutos.

Veja em nosso instagram um registro do momento:

 

A canção no vídeo é “Amar como Jesus amou”, de autoria do Padre Zezinho. A letra do trecho apresenta diz “Sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria e ao chegar ao fim do dia eu sei que dormiria muito mais feliz”. Veja um vídeo da música no YouTube, abaixo: