Foto: reprodução/Facebook.

Em plena Sexta-feira Santa, uma das datas mais especiais para a crença católica, vândalos invadiram a Paróquia São Geraldo, no bairro São Geraldo, região Leste de Belo Horizonte. Os marginais arrombaram a casa paroquial e causaram danos materiais ao patrimônio. Até o momento, não há um suspeito identificado.

Segundo relatos dos párocos, os vândalos entraram pelo terceiro andar da casa paroquial, arrombaram a porta de acesso, arrancaram uma imagem de São Geraldo – o padroeiro da paróquia –  e a colocaram de cabeça para baixo dentro do vaso sanitário. Além disso, arremessaram uma imagem de Jesus Cristo contra a parede a ponto de quebra-la em vários pedaços. Eles também reviraram o centro de catequese.

Assim como outras paróquias de Belo Horizonte, a São Geraldo não realizou as celebrações da Semana Santa este ano por conta do isolamento social que contém o novo coronavírus. Essa medida foi tomada pela Arquidiocese de Belo Horizonte, apoiando as medidas restritivas sugeridas pelos órgãos de saúde.