Texto: Foto: reprodução/Twitter

 

Belo Horizonte teve mais um período de chuva intensa que durou entre 22h de sábado (11/04) e avançou pela madrugada de domingo (12/04). Logo na manhã de Páscoa, dezenas de ocorrências, como queda de árvores e alagamentos, foram registradas pela cidade.

No bairro Calafate, região Oeste, duas árvores caíram na avenida Silva Lobo e bloquearam a alça que dá acesso a Via Expressa. Na mesma via, há registros de galhos caídos em outros pontos da avenida. Foi necessária a interdição da pita para remoção.

Outra queda de árvore, dessa vez na rua das Camélias, no bairro Nova Suíça, também na região Oeste, uma árvore caiu e atingiu a fiação telefônica. O tronco atravessou o moro de uma casa e galhos ficaram pendurados da rede elétrica, ocorrendo curtos na rede. Faltou luz.

Também faltou luz em parte do bairro Prado, outro bairro da região Oeste. Moradores flagraram o momento de fortes enxurradas pelas ruas. Já em regiões nas quais houve fortes enxurradas em janeiro, como no Barreiro e no entorno da avenida Tereza Cristina, não há registros de grandes ocorrências.

Conforme a Defesa Civil, a chuva foi mais forte nas regiões Centro-Sul, Oeste, Nordeste e Venda Nova. Já a previsão para hoje é de o céu fi1ue nublado com possibilidade de chuva isolada. A temperatura mínima prevista é de 17° e a máxima estimada de 28°, com umidade relativa do ar em torno de 50%.

Veja imagens do temporal em nosso Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

A madruga de páscoa foi de intensos temporais em BH. Conforme a Defesa Civil, a chuva foi mais forte nas regiões Centro-Sul, Oeste, Nordeste e Venda Nova. Já a previsão para hoje é de o céu fi1ue nublado com possibilidade de chuva isolada. Veja alguns registros pela cidade ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🎥 01: As ruas do bairro Prado ficaram alagadas e faltou luz em parte do bairro. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🎥 02: Em Venda Nova, a chuva foi de granizo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🎥 03: Caiu uma árvore na rua das Camélias, no bairro Nova Suíça, e atingiu casas e a rede elétrica. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🎥 04: Na região Centro-Sul, próximo a praça Raul Soares, muito vento acompanhou o tempora. ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Acesse nosso site e veja mais: http://bit.ly/ocontornodeBH ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #BeloHorizonte #Chuva #ChuvaBH #Páscoa #Domingo

Uma publicação compartilhada por O Contorno de BH (@ocontornodebh) em