Foto: reprodução/Instagram

 

O aniversário de 81 anos de Sr. Gilson, paciente internado na CTI do hospital Felício Rocho por infecção do novo coronavírus, não passou em branco. Impedido de socializar por conta das medidas restritivas que previnem a circulação do vírus, o paciente teve uma festa surpresa na UTI.

Através de um tablet, o corpo clínico do Felício Rocho conectou Sr. Gilson aos seus familiares numa chamada de vídeo. Juntos, aplaudiram em comemoração aos 81 anos, cantaram parabéns e teve até imagens de um bolo de chocolate feito pela família. “Feliz aniversário, vovô”, disse uma neta durante a transmissão.

Além de providenciar o equipamento para a chamada de vídeo, a equipe do hospital também fez balões com luvas e narrava a live aos poucos. Por conta da idade, o paciente enquadra no grupo de risco e precisa de atenção elevada.

“Um momento de alegria em meio a um tratamento delicado aqueceu nossos corações esse fim de semana. Se recuperando após ser diagnosticado com o novo coronavírus, o Sr. Gilson, nosso paciente aniversariante, comemorou 81 anos cercado pelo carinho da nossa equipe e seus familiares em uma chamada de vídeo. Um gesto simples, mas que acreditamos que dará a ele ainda mais força para se reerguer. Parabéns, Sr. Gilson! Que a distância física esteja chegando ao fim e que em breve todos possam se abraçar”, escreveu o hospital em uma publicação nas redes sociais.

Veja o vídeo em nosso Instagram: