Foto: Éverton Ribeiro

 


Apesar do período de isolamento social, um grupo de manifestantes foi as ruas do Centro de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (31/05) para manifestarem contra a conduta do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O que os levou ao protesto foi a insatisfação com as últimas medidas administrativas tomadas por Bolsonaro diante do quadro crescente da Covid-19 no Brasil.

Por volta de 11h, o grupo passou pela Avenida Augusto de Lima, em frente o condomínio Arcângelo Maletta. Na linha de frente, um cartaz grande escrito “Fora Bolsonaro” encabeçou o protesto que segui com clamores como “fascistas não passarão”, “Bolsonaro assassino” “seu lugar é na prisão” e algumas palavras de baixo calão repudiando frequentemente o presidente da república.

A maior parte dos manifestantes usavam máscaras, bem como recomendando pelos órgãos sanitários, mas ainda havia uma pequena minoria que não trajava o acessório obrigatório que protege contra a contaminação do novo coronavírus. Após passar pela Avenida Augusto de Lima, o grupo seguiu rumo à Praça Raul Soares, no bairro Santo Agostinho, local onde o ato fez uma pausa antes do encerramento.

Veja um vídeo da manifestação em nosso Instagram: