Foto: Alex Dave

 

Um concerto com músicos da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) vai marcar a abertura do projeto Minas Arte em Casa, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A live do duo de violinos formado por Alexandre Kanji e Karine Oliveira será transmitida na segunda-feira (8/6/20), às 19 horas, pela TV Assembleia e pelos canais da Assembleia no YouTube e no Facebook.

A apresentação com os convidados terá duração de 30 minutos e contará com a participação do regente da orquestra, Silvio Viegas, que fará comentários técnicos sobre o programa e os compositores. O objetivo da iniciativa é reduzir os impactos negativos gerados pela pandemia do coronavírus nesse segmento, além de fomentar o acesso à cultura para o público, durante o isolamento social. Os interessados em participar podem consultar informações no edital.

O projeto Minas Arte em Casa, que está com inscrições abertas até a próxima terça-feira (9), é uma das frentes de enfrentamento à crise econômica no setor cultural do Estado, promovidas pela Assembleia. Serão selecionadas 40 propostas de apresentações inéditas de artes cênicas e de música popular e erudita, desenvolvidas em plataformas digitais. Os vencedores serão remunerados e terão seus trabalhos veiculados pelos canais da ALMG.

Na live que será realizada na segunda-feira (8), os violinistas da orquestra, Alexandre Kanji e Karine Oliveira, vão executar composições de Charles de Bériot e Felix Mendelssohn. Juntos, Alexandre e Karina formam o Duo Su Giù, que tem o objetivo de difundir, democratizar e aumentar o acesso a essa formação instrumental.

Nos meses de junho e julho, outras quatro lives com artistas convidados serão transmitidas nos canais institucionais da Assembleia. Programe-se para acompanhar:

 Dia  Artista  Modalidade
 16 de junho  Grupo Oriundo de Teatro  Artes Cênicas / Teatro infanto-juvenil
 24 de junho  Dudude Herrmann  Artes Cênicas / Dança
 2 de julho  Grace Passô  Artes Cênicas / Teatro adulto
 10 julho  Tizumba  Música popular