Foto: divulgação/Cineart

 

Sucesso nas décadas de 50 e 60, o formato de cinema drive-in foi uma forma que a rede Cinearte encontrou para que os usuários continuem assistindo a produções durante o período de isolamento social proposto a Pandemia do novo Coronavírus. A estreia foi no último domingo (14/06).

Telas de projeção enormes foram instaladas no Alphaville, em Nova Lima, na região metropolitana de BH. Num espaço amplo, carros estacionam de frente a tela, sem que as pessoas do interior de um veículo tenham contato com as que estão em outros e assistem ao filme. A estreia foi com a animação “Pé Pequeno”, e o onga “Nasce uma estrela”, com Lady Gaga e Bradley Cooper.

A capacidade é de 101 carros, com 1.5 metros de distância entre si. A lotação de pessoas no interior do veículo é de acordo com o número de assentos de cada modelo – portando, uma família de 5 pessoas pode ir juntacaso o carro tenha 5 assentos. O evento acontece de quarta-feira a domingo com duas exibições por dia. O preço varia entre R$ 60,00 e R$ 80,00 por veículo. Informações sobre os cartazes e compra de ingressos podem ser adquiridas pelo site ou pelo aplicativo da Cineart.

“A Cineart viu no cine drive-in, sucesso nos anos 50 e 60 nos Estados Unidos, e que ganhou força no Brasil nos anos 70, uma oportunidade de trazer ao público um entretenimento fora de casa e com a segurança exigida neste momento. Sabemos que a experiência em assistir a um filme exibido por uma telona é diferenciada”, informou Ludmila Simão, responsável pelo setor de marketing da Cineart.